7 Motivos para Castrar seu Animal de estimação

thumbnail
  1. 1- Sua fêmea terá uma vida mais longa e saudável.
    A castração ajuda a prevenir infecções uterinas e câncer de mama, que é fatal em cerca de 50% dos cães e 90% dos gatos. Castrar o seu animal antes do primeiro calor oferece a melhor proteção contra essas doenças.
  2. 2- A castração oferece grandes benefícios à saúde do seu macho.
    Além de prevenir ninhadas indesejadas, a esterilização de seu companheiro impede o câncer de testículo.
  3. 3- Sua fêmea castrada não entra no cio.
    Embora os ciclos possam variar, os felinos fêmeas geralmente esquentam de quatro a cinco dias a cada três semanas durante a estação reprodutiva. Em um esforço para fazer propaganda de companheiros, eles vão urinar e urinar com mais frequência  às vezes por toda a casa!
  4. 4- Seu cão macho não vai querer sair de casa.
    Um homem intacto fará qualquer coisa para encontrar um companheiro! Isso inclui cavar seu caminho debaixo da cerca e fazer como Houdini escapar da casa. E uma vez que ele está livre para percorrer, ele corre o risco de sofrer lesões no trânsito e brigar com outros homens.
  5. 5- Seu macho castrado será muito melhor comportado.
    Cães e gatos castrados concentram sua atenção em suas famílias humanas. Por outro lado, cães e gatos não castrados podem marcar seu território pulverizando urina com cheiro forte em toda a casa. Muitos problemas de agressão podem ser evitados pela castração precoce.Castração ou esterilização NÃO engordam.
  1. 6- Seu animal de estimação não precisa ter uma ninhada para seus filhos aprenderem sobre o milagre do nascimento.
    Deixar seu animal de estimação produzir descendentes que você não tem intenção de manter não é uma boa lição para seus filhos  especialmente quando tantos animais indesejados acabam em abrigos. Existem muitos livros e vídeos disponíveis para ensinar seus filhos sobre o nascimento de uma maneira mais responsável.

  2. 7- Castração e esterilização ajudam a combater a superpopulação de animais de estimação.
    Todos os anos, milhões de gatos e cães de todas as idades e raças são sacrificados ou sofrem como vadios. Esses números altos são o resultado de ninhadas não planejadas que poderiam ter sido evitadas por esterilização ou esterilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top