Você está alimentando seu cão com a quantidade certa?

thumbnail

Sempre teremos essa duvida, qual a quantidade de ração devemos oferecer a nossos bichinhos, Uma das melhores maneiras de manter os cães saudáveis ​​é alimentá-los com a quantidade certa de comida para cães . Muito pouco e um cão pode sofrer de deficiências nutricionais. Demasiada resulta em obesidade e todos os problemas de saúde relacionados a essa condição, incluindo:

Principais Problemas de Saúde:
Problemas músculo-esqueléticos como: osteoartrite, rupturas do ligamento cruzado e doença do disco intervertebral
Insuficiência cardíaca congestiva
Doença de Cushing
Doença de pele
Alguns tipos de câncer

Infelizmente, não há uma maneira fácil de descobrir exatamente quanto cães individuais devem comer. A determinação do tamanho correto para as refeições depende do tipo de alimento que os cães recebem, quantas vezes por dia eles comem, seu tamanho, taxa metabólica, quantidade de exercícios e muito mais.
Para iniciar o processo, consulte o guia de alimentação no rótulo da sua ração para cães. Eles geralmente são apresentados como uma tabela que se parece com isso:

Converse com seu veterinário se tiver alguma dúvida sobre a saúde ou dieta do seu cão. O médico pode ajudá-lo a determinar exatamente quanto o seu cão deve comer com base nas especificidades do caso.

Com que freqüência alimentar seu filhote Os
filhotes devem ser alimentados de três a quatro vezes por dia; portanto, se você estiver alimentando ¾ uma xícara de comida de cachorro duas vezes por dia, considere espaçá-la alimentando ½ xícara três vezes ao dia.
Refeições menores são mais fáceis de digerir para o filhote e os níveis de energia não atingem o pico e caem tanto com as refeições frequentes. Em cerca de seis meses, você pode começar a se alimentar duas vezes por dia por conveniência, mas como seu cão é um cão de raça grande misturado, eu recomendaria manter um esquema de alimentação de 3-4 vezes ao dia, se possível, para minimizar o risco de dilatação gástrica do vólvulo.

Alimentos a serem evitados
Tente evitar alimentos que listem subprodutos de milho ou carne como o primeiro ingrediente, porque a carne deve ser o primeiro ingrediente.
Evite alimentar o seu cachorro durante mais tempo do que o necessário. Alimentar filhotes por muito tempo pode resultar em obesidade e problemas ortopédicos. Você saberá quando é a hora de fazer a troca quando notar que seu cão está comendo menos comida ou se ela começa a ganhar muito peso.

Não deixe o seu cão ficar gordinho
É importante poder avaliar a condição corporal do seu cão para determinar a quantidade de comida que você deve dar. As recomendações nos rótulos são apenas diretrizes e não se aplicam a todos os cães. Você pode precisar alimentar um pouco mais ou menos, dependendo da pontuação da condição do seu cão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top