Quais Frutas posso oferecer ao meu cachorro

thumbnail

Existem muitos benefícios em incluir frutas em uma dieta humana saudável, mas como pai ou mãe de um animal de estimação, você pode se perguntar: meus animais de estimação podem comer frutas?
Se você estiver tentado a fornecer esses petiscos saborosos ao seu amigo peludo, ficará feliz em saber que pode incluir frutas na rotina de lanches do seu animal de estimação, desde que se atenha às frutas que são seguras. Algumas frutas podem ser tóxicas para o seu animal de estimação, por isso é muito importante verificar com seu veterinário antes de compartilhar sua salada de frutas. Além disso, lembre-se de que é muito importante considerar a dieta geral do seu animal de estimação. Se o seu cão ou gato já está comendo uma dieta bem equilibrada, certifique-se de não exagerar na alimentação de frutas, mesmo que seja um tratamento nutritivo.

Maça
Rica em fibras e proteínas, esta fruta é uma grande fonte de vitaminas A e C. Não alimente o seu cão com o núcleo ou as sementes, ambas contendo arsênico.
Damascos
É um deleite gostoso e doce, mas remova cuidadosamente e completamente as folhas, caule e caroço antes de servir, porque são tóxicos para cães, gatos e cavalos.
Bananas
Contendo potássio e carboidratos, esta fruta versátil deve ser cortada em pedaços de aproximadamente uma polegada.
Amoras
Cheia de antioxidantes e fibras, esta baga também contém vitaminas A, C, K e E.
Mirtilos
Contém fortes propriedades antioxidantes e é considerada um superalimento para humanos e cães.
Melão
O Melão contém beta-caroteno, um pigmento que o torna laranja e que ajuda na melhoria da visão. Corte em pedaços de 2,5 cm.
Cranberries
Cozinhe esta baga em água (e sem outros ingredientes) antes de servir ao seu cão.
Kiwis
Além de fibras, os kiwis fornecem vitamina A e potássio.
Manga
Antes de servir esta fruta exótica ao seu animal de estimação, descasque-a e retire o caroço para evitar problemas digestivos. O poço é tóxico.
Pêssego
Pule a versão enlatada (muito açúcar) e opte pelas frutas frescas, cortadas em pedaços pequenos com a cova tóxica cuidadosamente removida, para um tratamento com alto teor de vitamina A.
Pêra
As peras são ricas em fibra e cobre. Escolha pedaços da fruta inteira e remova o núcleo e as sementes, que são tóxicas.
Abacaxi
O abacaxi cru e fresco é um maravilhoso doce corte a pele espinhosa antes de servir.
Morangos
Esta deliciosa baga contém vitaminas B1 e B6, úteis para os músculos do seu cão, diz VetInfo .
Melancia
Por ter 92% de água, esse melão é uma opção para humanos e cães, a fim de evitar a desidratação quando a temperatura subir.

Que frutas a evitar com cães e gatos
Consumir alimentos errados à base de plantas pode representar sérios riscos à saúde do seu animal de estimação. As seguintes frutas não devem ser dadas ao seu cão ou gato.

Citrinos (laranjas, tangerinas, clementinas, toranjas, limões, limas, cereja, uva passa, tomate.)

No entanto, é necessário avisar que algumas frutas não são saudáveis ​​para cães e gatos com certas condições médicas, por isso é sempre importante consultar seu veterinário antes de introduzir novos alimentos na nutrição de seus animais de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top