O que devo usar para escovar os dentes do meu PET?
Use uma escova de dentes para cães umedecida com cerdas macias. Se você não possui uma escova de dentes para animais de estimação especialmente projetada, também pode usar uma escova de dentes para crianças, uma escova de dentes, uma gaze ao redor de um dedo ou um cotonete.

Preciso usar uma pasta de dente especial para escovar os dentes do meu PET?
Creme dental para animais de estimação, geralmente com sabor de aves, malte e outras variedades amigas dos cães, é a melhor opção. Nunca use creme dental humano, bicarbonato de sódio ou sal. Embora seguros para você, esses agentes de limpeza podem ser prejudiciais ao seu cão se ingeridos.

Dicas de limpeza de dentes em casa

Lembre-se das dicas a seguir para facilitar o processo para você e para o seu cão. Você também pode assistir ao vídeo de atendimento odontológico em casa para ver o processo em ação.

1- Use uma escova de dentes para cães especialmente projetada ou uma alternativa recomendada.

2- Nunca use creme dental humano. Em vez disso, use creme dental seguro para animais de estimação com um sabor favorável ao paladar do seu cão.

3- Dê ao seu cão uma pequena amostra da pasta de dente para introduzir o sabor.

4- Levante o lábio para expor as superfícies externas das gengivas e dentes do seu cão.

5- Escove com movimentos suaves para limpar os dentes e gengivas, como você faria.

6- Limpe as superfícies externas (voltadas para a bochecha), pois a maioria dos animais de estimação não permitirá que você escove a superfície interna dos dentes.

7- Certifique-se de alcançar os molares superiores traseiros e os caninos, pois esses dentes tendem a acumular tártaro rapidamente.

8- Recompense seu cão com brincadeiras, carícias ou uma atividade favorita para reforçar positivamente o processo de escovação.

Com que frequência devo escovar os dentes do meu cão em casa?
Os dentes do seu cão devem ser escovados o mais rápido possível, idealmente todos os dias. Existem inúmeros produtos para cuidados dentários, pastas, soluções, escovas, brinquedos para mastigar e dietas dentárias que ajudam a fornecer ao seu cão os cuidados dentários que ele merece

Com que frequência devo limpar os dentes do meu cão profissionalmente?
Mesmo com uma rotina de cuidados dentários diligente em casa, os cães adultos devem ter os dentes limpos profissionalmente pelo menos uma vez por ano. Essas limpezas nos permitem avaliar a saúde bucal geral do seu cão e evitar completamente o acúmulo de tártaro, gengivite ou doença gengival e outras condições que podem levar a doenças com risco de vida, como falência de órgãos e doenças cardíacas, se não forem tratadas.