Onda de calor se aproximando! Você deve Tosar seu animal de estimação?

thumbnail

O verão está em pleno andamento e as temperaturas estão esquentando em todo o país. Sabemos que, como pai responsável, você quer fazer todo o possível para manter seus melhores amigos de quatro patas. Então, quando você olha para o seu cão peludo ou gato de pêlo comprido, vestindo um casaco grosso e macio, você pode se sentir tentado a quebrar suas ferramentas de tosa e dar a ele um sério corte de cabelo.
O pêlo de um animal de estimação é projetado pela natureza para mantê-lo fresco durante o verão e quente no inverno. Tosar seu animal de estimação, você costuma interferir com esse regulamento de temperatura interno.
Mas cortar QUALQUER raça de pelagem dupla, mesmo uma vez, pode e muitas vezes causa sérios danos permanentes e irreversíveis ao belo pêlo natural de um cão. Além disso, o uso de tosquiadeiras para remover uma camada lisa, uma camada plana ou uma camada de arame também não é recomendado, pois pode causar outros tipos de problemas.
Tosar um cão apenas reduz o pêlo que é derramado. Pequenos picos de cabelo espalhados pela sua casa podem ser ainda mais difíceis de lidar do que o cabelo de comprimento normal que sai do seu melhor amigo!
Existem varios tipos de Tosa, para animais que possuem pelo longo ou pelo curto, você deve pedir auxílio ao profissional que irá fazer a Tosa, Aconselhamos sempre a tosa Baby, que elimina somente a pelagem “velha” geralmente o cachorro para de soltar pelo pelas superfícies da sua casa, isso gera um benefício para você e para seu pet.

Posso tosar meu cachorro em casa?
Pode, claro que com muito cuidado e em uma mesa alta, tesoura ou maquininha de corte fraco, para que não possa machucar seu pet, Não é indicado, pois voce nao tem experiencia para realizar essa função e muitas vezes não vale a pena arriscar, pois pode gerar machucados.
A tosa é um investimento que realmente vale a pena, todas as raças sem exceção sofrem muito com o verão.
Procure um profissinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top