O que é um plano de saúde animal?

thumbnail

Um plano de saúde animal é um planejador personalizado para sua fazenda, desenvolvido por você e seu veterinário. Isso permite que você planeje toda a temporada com antecedência e é excelente para usar com a equipe da fazenda. Seu planejador exclusivo pode incluir tudo, desde eventos de gerenciamento, uso de banhos, vacinações, suplementação de oligoelementos e testes. O plano de saude animal é em completo e possui variáveis assim como plano de saude humano. Por exemplo o  plano de saude amil em são luis ma é um dos melhores planos e mais completos da região. Sendo assim escolher um plano de saude é uma tarefa delicada e deve ser escolhida atraves dos seus serviços. Veja abaixo alguns exemplos:

Como faço para obter um plano de saúde animal?

Marque uma consulta com seu veterinário na fazenda ou na clínica para discutir o seu sistema de cultivo e identificar as datas principais para eventos específicos de saúde animal. No final da consulta, você terá discutido toda a temporada e todas as necessidades de saúde animal de rotina para todos os tipos de estoque.

Então, quais vantagens?

Tratamentos
pontuais Uma vez que os tratamentos de saúde animal costumam ser críticos em relação ao tempo, como vacinações e banhos, e a falta ou atrasos desses tipos de tratamentos podem afetar a saúde e a produtividade.

Todas as informações importantes do produto estão prontamente disponíveis. As datas em que o estoque completou o (s) período (s) de retenção são fornecidas automaticamente, facilitando a vida do agricultor.

Planos de saúde dinâmicos
Um dos desafios da agricultura é a imprevisibilidade de ano para ano. O veterinário e o fazendeiro terão a capacidade de mover certos tratamentos conforme as circunstâncias mudam ao longo do ano, e a próxima data de tratamento também mudará automaticamente.

A primeira parte de um plano deve conter todas as informações de contato importantes para uma operação. Isso incluirá informações para o proprietário, veterinário, gerente da instalação, informações do produtor e quaisquer contatos de emergência adicionais. 

A seção do seu plano será uma visão geral da operação. Escreva sua declaração de missão e metas de produção. Ao escrever as metas de produção, concentre-se no produto que você está buscando no mercado para os clientes.

Certifique-se de que cada plano de saúde do rebanho seja específico para apenas uma espécie. Esta seção incluirá um inventário de seu gado. Inclua uma avaliação geral do número de animais em sua operação. Você também pode manter um registro de cada animal como parte de seu plano. Quais raças de animais estão em operação, que tipo de criação são (pai, mãe, castrado), data de nascimento e identificação do animal.  

Seu plano pode ser usada para registros de saúde animal. Nesta seção, inclua quaisquer alterações na alimentação, quando uma vacina ou medicamento foi administrado e quaisquer outras informações gerais de saúde animal.om os animais. Inclua informações sobre o alojamento dos animais, protocolos de biossegurança , protocolos de tratamento e quaisquer notas sobre os tipos de ração que você pode usar. Os requisitos de alojamento podem mudar ao longo do ano de produção e essas informações devem ser incluídas. Se seus animais forem mantidos em um local diferente de sua residência principal, inclua instruções sobre como chegar lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top