A doença de cães também pode “potencialmente” infectar seres humanos

thumbnail

Os donos de cães podem querer evitar se aproximar demais de seus animais de estimação, de acordo com especialistas, já que seus fofinhos “bebês com pelo” podem estar abrigando um patógeno altamente contagioso .

Brucella canis , de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), é uma bactéria Gram-negativa que causa a doença “brucelose” em cães. Também é de natureza zoonótica, o que significa que também pode infectar seres humanos – especialmente aqueles que podem entrar em contato com sangue canino, tecidos e fluidos. Nesses tempos de quarentena também é necessário saber se o cachorro pega coronavírus, e para deixar isso claro vamos esclarecer aqui que os animais não podem transmitir o coronavírus, assim como dormir com cachorro transmite doença, a prevenção é a melhor maneira de evitar os problemas.

O que é brucelose?

Também chamada Febre Mediterrânea, a brucelose é uma doença altamente contagiosa causada pelo contato próximo com secreções de animais como sangue, além de fluidos reprodutivos como sêmen e corrimento vaginal. Também pode ser capturado pela ingestão de carne mal cozida de animais infectados. Também é necessário saber que dormir com cachorro transmite doença.

A brucelose pode infectar cães de qualquer raça e idade. No entanto, especialistas observaram que é mais comum em cães maduros. Assim como o novo coronavírus, para deixar bem claro se o cachorro pega coronavírus, ele não pega!!

O diagnóstico de infecção por B. canis em cães pode ser um pouco difícil, porque muitos cães infectados são frequentemente assintomáticos e as ferramentas de diagnóstico sorológico e molecular são na maioria imperfeitas. Essa é uma bactéria de cachorro na pele humana que pode trazer alguns males como vamos falar abaixo.

Em cães, a brucelose geralmente manifesta os seguintes sinais e sintomas:

Letargia
Linfonodos inchados
Dificuldade para caminhar
Dor nas costas
Corrimento vaginal
Testículos inchados
Inflamação da pele ao redor do escroto

Além desses sintomas, a brucelose pode resultar em infertilidade, abortos espontâneos e natimortos. Em cães machos, a brucelose pode causar baixa contagem de espermatozóides ou orquite, uma infecção dolorosa dos testículos, bactéria de cachorro na pele humana é completamente prejudicial a saúde e temos que evitar ao máximo essa exposição.

Como a brucelose se espalha?

A brucelose canina também é uma doença zoonótica. Isso significa que ela pode se espalhar pelas espécies – neste caso, de cães para humanos -, embora os especialistas afirmem que essa infecção é altamente improvável. temos que analisar também que a saliva de cachorro transmite doença, e nos precavermos.

“A propagação pode vir de qualquer fluido corporal de um animal infectado. Também pode vir com objetos contaminados ”, disse Greg Nelson, DVM, e diretor de cirurgia e diagnóstico por imagem da Central Veterinary Associates em Valley Stream, Nova York.

Devido ao fato de os tecidos e o sangue de animais serem um dos vetores da bactéria, entretanto, veterinários, criadores, trabalhadores de matadouros e especialistas em saúde animal correm um risco muito maior de contrair a infecção, a saliva de cachorro transmite doença e precisamos evitar para não corrermos o risco de pegar algum tipo de bactéria.

De acordo com Keely Coppess, diretor de comunicações do Departamento de Agricultura e Manejo de Terras de Iowa , embora a transmissão de um cão para um ser humano seja incomum em situações gerais de propriedade de animais de estimação, o risco de que isso aconteça aumenta durante a criação e o parto devido à presença de fluidos. Também devemos evitar as doenças causadas por fezes de cachorro pois podem fazer muito mal a nossa saúde.

Quais são os sintomas da brucelose?

Segundo especialistas, entre 100 e 200 casos de brucelose são relatados nos americanos todos os anos. No entanto, esse número pode ser muito maior, pois se acredita que a doença seja subnotificada na literatura médica.

De acordo com o CDC, a brucelose pode causar os seguintes sinais e sintomas em indivíduos:

Febre
Suor excessivo
Mal-estar geral
Dor de cabeça
Dores musculares, articulares e nas costas
Fadiga

Além disso, o CDC também mencionou vários outros sinais e sintomas que podem persistir por períodos mais longos:

Febre recorrente
Artrite
Inchaço da área testicular e escrotal
Inchaço do coração (endocardite)
Sintomas neurológicos (em até cinco por cento de todos os casos)
Fadiga crônica
Depressão
Inchaço do fígado e / ou baço

Dependendo do momento do tratamento e da gravidade da doença, a recuperação pode levar de algumas semanas a vários meses. São algumas das doenças causadas por fezes de cachorro

De acordo com especialistas médicos, embora a morte por brucelose seja rara, ocorrendo em não mais de dois por cento de todos os casos, indivíduos com sistema imunológico enfraquecido ou comprometido , incluindo crianças pequenas, mulheres grávidas ou portadores de HIV, têm maior risco de desenvolver mais sintomas graves.

Com as informações Meio Ambiente Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top