Principais tipos de caminha para cachorro

thumbnail

Antes de comprar a caminha do seu cachorro, conheça os principais tipos e entenda o que considerar na hora da escolha

Ser o tutor de um pet é sempre pensar nos mínimos detalhes para tornar a vida do animal o mais confortável e agradável possível. Afinal, o bichinho de quatro patas não sabe verbalizar suas necessidades.

Por isso, os cuidados vão desde o básico, como comida, até uma caminha de cachorro apropriada para o descanso deles, com o propósito de melhorar a qualidade de vida do bichano.

Caminha para cachorros: por que ter uma?

Ao se tornar tutor de um cachorro, você precisa ter também a consciência de que alguns hábitos e compras são necessários para que o seu animal tenha uma vida tranquila e confortável na sua casa. Uma dessas compras é uma caminha para que ele descanse durante o dia e durma durante a noite. Mas, por que comprar, se ele pode dormir, por exemplo, no sofá?

Com uma cama própria para ele é possível educar o pet para não subir em locais que você deseja preservar, como sua cama ou mesmo o sofá da sala. Ou seja, tendo um lugar específico para ele, a ideia fica mais fácil de ser aceita.

O que considerar ao comprar uma caminha para seu animal?

Apesar de parecer simples, há alguns fatores a se considerar ao comprar uma caminha para o seu cachorro. São particularidades que vão tornar a vida do seu pet ainda melhor, pois ele ficará confortável e descansado. Mas, o que considerar?

1. Tamanho da caminha

Um dos primeiros pontos para levar em consideração é o tamanho da caminha que você deseja comprar e o tamanho do seu pet. Pois, para que ele se sinta bem, é preciso que a cama dê para ele deitar confortavelmente e também consiga se mover nela. Então, o ideal é sempre pegar uma cama maior que o cachorro.

2. O material e as necessidades do seu cão

Cada cama pode ser feita com um material diferente, por isso, sempre analise a idade do seu cachorro (se mais velho, pode precisar de uma cama ortopédica, por exemplo). Se seu pet tem muito pelo, o ideal é pegar uma cama que não esquente tanto.

Além disso, o material também influencia na durabilidade do produto. Então, colocar na balança e ver a relação custo-benefício sempre é a melhor escolha. E tudo isso precisa ser decidido antes de ir até a loja!

3. Idade do seu pet

A idade do seu animal também influencia na hora de comprar uma cama, então, se ele é um cachorrinho mais velho, o mais recomendado é pegar uma cama mais acolchoada e maior, para que ele fique confortável. 

Conheça os principais tipos de caminha para cachorro

Por existirem diferentes necessidades, também há diferentes tipos de caminha para o seu cachorro. Confira alguns deles.

1. Caminha almofadão ou calma-colchão

É um dos modelos mais comuns de caminha, pois ela pode se adaptar aos diferentes portes do animal: pequeno, médio e grande. E, por ser mais comum, é uma das mais baratas do mercado e também muito indicada para cachorros maiores.

2. Caminha ninho

Ela também é bem comum e apresenta as laterais mais altas, com um colchão de enchimento (removível ou não) no meio. É bastante comprada por tutores de cachorro de raças pequenas/médias, pois a tendência é que os cachorrinhos sintam-se mais acolhidos e seguros. Contudo, ela pode esquentar durante o período do verão. Então, é sempre bom ter cuidado nessa época!

3. Caminha cabaninha ou iglu

A caminha chamada de cabaninha ou iglu é muito recomendada para duas situações: cachorros de pequeno porte ou que morem em locais mais frios, pois ela consegue esquentar bem justamente por ter um formato de cabana mesmo.

4. Cama primeiro andar

Bem confortável e mais alta que as demais, a cama primeiro andar não é indicada para os pets mais velhos, justamente por ser mais elevada. Mas, traz conforto e segurança para os demais.

Escolher nem sempre é uma tarefa fácil, mas, sabendo das reais necessidades do seu pet com os tipos disponíveis no mercado, a tarefa se torna mais simples.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top